Termo de compra

Os itens abaixo compreendem a compra de qualquer produto na TechLux.

Aquisição, transporte, troca e devolução dos produtos TechLux programa de “100 dias para provar”

  1. Da aquisição online de produtos TechLux

1.1. Ao clicar em “Aceito os Termos de Compra” no momento da compra online de produtos no site lentestechlux.com.br, doravante referida apenas como “TechLux”, o cliente se compromete a realizar o pagamento à vista ou parcelado do valor total de sua aquisição. No valor total da aquisição estarão inclusos todos os valores de produtos e serviços solicitados e autorizados pelo cliente no momento da compra.

1.2. O disposto no item anteriormente mencionado deverá ser respeitado e cumprido, em todos os seus aspectos, a partir do momento em que o pagamento, via boleto, pix ou cartão, tiver sido confirmado pela TechLux.

1.3. Em caso de pagamento via boleto bancário ou pix, o cliente tem prazo imposto pela plataforma Mercado Pago, para a quitação do valor, sendo cancelado o Pedido se após este período a TechLux não obtiver a confirmação do pagamento. O vencimento do prazo para pagamento do boleto bancário ou do código do pix resulta imediatamente em extinção total das obrigações previstas nestes Termos de Compra entre e para ambas as partes.

1.4. Em nenhuma hipótese poderá o cliente anular estes Termos de Compra através de emissão de contraordem de pagamento e/ou sustação ao pagamento de valores devidos, devendo o cliente atender, sem restrições, às exigências previstas no acima.

  1. Da receita médica do Cliente

2.1. A receita oftalmológica deverá ter sido emitida por profissional especializado e devidamente registrado no Conselho Regional de seu Estado.

2.2. É de responsabilidade do cliente garantir que o grau informado quando no momento da compra está em estrita conformidade com a receita oftalmológica emitida pelo profissional especializado. Em nenhuma hipótese poderá a TechLux ser responsabilizada pela confecção de lentes oriundas de pedidos com informações imprecisas.

2.3. A TechLux se compromete a realizar o pedido das lentes estritamente conforme o grau dióptrico indicado na receita fornecida pelo cliente. Em hipótese nenhuma a TechLux aceitará pedidos informais de mudança de grau prescrito em receita médica.

2.4. Se o grau dióptrico indicado na receita fornecida pelo cliente estiver acima do limite superior da grade das lentes comercializadas, a TechLux se reserva ao direito de indicar outra alternativa e cobrar a diferença mediante confirmação do cliente.

2.5. No caso de troca das lentes, a confecção destas está condicionada ao pagamento da diferença dos valores para que as suas lentes sejam produzidas. Somente a partir do pagamento o prazo para entrega de seus óculos se iniciará. A TechLux se reserva o direito de indicar ao cliente upgrade de lentes mesmo que as lentes adquiridas estejam dentro da grade dióptrica acima. Tal atitude será tomada caso a receita torne as lentes escolhidas muito espessas ou com bordas muito finas, ou seja, caso a qualidade estética ou integridade física das lentes fique comprometida.

2.6. A TechLux não se responsabilizará caso o profissional que emitiu a receita oftalmológica tenha indicado o grau errado e as lentes adquiridas pelo cliente não favoreçam adaptação à nova necessidade ou prescrição do cliente.

2.7. No caso de uma compra realizada com uma receita oftalmológica emitida há mais de 03 (três) meses, anteriormente à data da compra, o cliente está ciente que:

2.7.1. Seus óculos não poderão contar com garantia estendida para adaptação, troca ou devolução.

2.7.2. A TechLux não se responsabilizará caso o grau indicado na receita oftalmológica tenha se alterado e as lentes adquiridas pelo cliente não favoreçam adaptação à nova necessidade ou prescrição do cliente.

  1. Da garantia contra defeitos de fábrica das lentes

3.1. A TechLux se compromete a prestar toda a assistência necessária em caso de acionamento, por parte do cliente, de garantia de 90 dias das Lentes Monofocal1.67, Multifocal 1.67 e lentes plantas.

3.2. Em todos os casos, a garantia oferecida é referente apenas a defeitos de fabricação e – sob hipótese alguma – é extensível a avarias ou danos decorrentes de outras causas (a exemplo de, mas não limitadas a: queda de qualquer altura, choque, batida, riscos causados por objetos pontiagudos, qualquer avaria causada por limpeza com produtos inadequados ou armazenamento inadequado dos óculos, entre outros).

3.3. A TechLux se reserva o direito de analisar o acionamento da garantia, e pode cobrar uma Taxa de Serviço referente aos serviços de: análise técnica do produto, emissão de laudo e manuseio (montagem) de lentes. Estes procedimentos serão executados com o intuito de verificar com precisão a origem do defeito indicado e, consequentemente, executar o procedimento adequado ao caso.

3.4. O cliente e a TechLux deverão seguir os procedimentos e respeitar os prazos de garantia, dos prestadores de serviços técnicos relacionados e outros prazos previstos no item anteriormente mencionado no Termo de Compra.

3.5. A utilização incorreta das lentes, bem como o uso de produtos orgânicos e/ou químicos que danifiquem e/ou removam parcial ou totalmente os tratamentos especiais das lentes acarreta imediatamente na anulação integral da garantia contra defeitos de fabricação das mesmas.

3.6. O custo de transporte na ocasião do acionamento desta garantia, tanto de envio quanto de recebimento, ocorre por conta do cliente.

  1. Dos prazos estimados

4.1. Em caso de aquisição de Lentes Planas 1.67 o prazo estimado para envio do produto finalizado é de, aproximadamente, dez (10) dias úteis a partir da data de confirmação tanto do pagamento quanto do envio da foto ou digitalização da receita oftalmológica. Em caso de aquisição de Lentes Monofocal 1.67 o prazo estimado para envio do produto finalizado é de, aproximadamente, quinze (15) dias úteis a partir da data de confirmação tanto do pagamento quanto do envio da foto ou digitalização da receita oftalmológica. Para lentes Lentes Multifocal 1.67 o prazo estimado para envio do produto finalizado é de vinte (20) dias úteis contados a partir da data da confirmação tanto do pagamento quanto do envio da foto ou digitalização da receita oftalmológica.

4.2. Caso a receita médica seja enviada antes da realização do pagamento ou vice-versa, o prazo se iniciará a partir da confirmação da última ação realizada pelo cliente.

4.3. O cliente fica ciente de que poderão ocorrer atrasos na entrega do produto e, nesse caso, a TechLux se compromete a notificar o cliente sobre o ocorrido, bem como tomar as devidas providências para que o produto finalizado seja entregue ao cliente assim que possível.

  1. Da troca e devoluções de produtos

5.1. Em caso de pedido de troca, a TechLux se reserva o direito de solicitar ao cliente o envio do produto para análise, sendo necessário que este seja acompanhado de laudo médico emitido por médico oftalmologista, para comprovação de possíveis defeitos de fabricação e montagem das lentes ou problemas de adaptação.

5.2. Em caso de troca, o cliente fica ciente de que ocorrerá novo prazo para entrega é o mesmo descrito anteriormente.

5.3. Não serão trocadas as lentes que não apresentem defeitos de fabricação e montagem, caso os dados fornecidos pelo cliente no momento da compra online sejam os mesmos comprovados via análise e Laudo emitido pela TechLux.

5.4. A devolução de produtos sem necessidade de justificativa poderá ser solicitada em até sete (07) dias corridos após a data de recebimento do produto.

5.5. No caso de devolução, o cliente deverá imediatamente retornar à TechLux o(s) produto(s) adquirido(s).

5.5.1. O estorno referente ao valor pago será processado mediante devolução e conferência do produto devolvido pela TechLux.

5.6. Uma vez conferidos o(s) produto(s) a serem devolvidos, o cliente receberá o estorno do valor do(s) produto(s) adquirido(s) através dos seguintes procedimentos:

5.6.1. Caso a compra tenha sido efetuada via cartão de crédito, o estorno será creditado em até duas (02) faturas;

5.6.2. Caso o pagamento tenha sido efetuado via boleto bancário ou pix, o estorno integral do valor das lentes será efetuado em conta bancária indicada pelo cliente em até três (03) dias úteis a partir da data de autorização da devolução do produto.

5.7. O cliente fica ciente de que os custos de logística (frete/transporte) ocorrem por conta do cliente e não serão objeto de estorno.

  1. Sobre as armações adquiridas no “site da TechLux”

6.1.1. A garantia contra avarias ocasionadas por manuseio incorreto do produto por parte do Cliente e/ou terceiros não serão, em hipótese nenhuma, cobertas por esta garantia. Tentativa, por parte do Cliente e/ou de terceiros, de modificação do produto através do uso de ferramentas diversas ou utilização de produtos químicos e/ou orgânicos que acarretem avarias, deformações e remoção de tratamentos especiais ou pintura anulam imediata e integralmente a garantia contra defeitos de fábrica dos óculos.

6.1.2. Em caso de acionamento desta garantia por parte do Cliente, a TechLux se compromete a recolher o produto acompanhado de toda a sua documentação (nota fiscal) para análise técnica e averiguação da origem do defeito.

6.1.3. A armação que for recolhida conforme mencionado anteriormente será enviada a um especialista para perícia e emissão de laudo para análise de origem do(s) defeito(s) apontado(s) pelo Cliente.

6.1.4. Após emissão de laudo, conforme descrito no item 3 acima, em caso de comprovação de defeito(s) de fábrica, a TechLux concederá a troca gratuita dos óculos para o Cliente. Caso contrário, a TechLux se reserva o direito de negar a troca gratuita dos óculos em que se comprovem avarias não oriundas da fabricação.

6.2.1. A troca de armações poderá ser realizada dentro um período de até 07 (sete) dias a partir da data de entrega e por armações de valor igual ou superior.

6.2.2. A troca somente será realizada se o produto estiver em perfeito estado, sem danos.

6.2.3. A troca do produto será realizada uma (01) vez pela TechLux, que oferecerá ao Cliente toda a atenção e cuidados necessários para assegurar sua satisfação. Efetuada a primeira troca, posteriores pedidos de troca serão avaliados pela TechLux, à qual se reserva o direito de aceitar ou negar os mesmos.

6.2.4. Caso deseje efetuar a troca o Cliente deverá enviar mensagem à TechLux (via WhatsApp), descrevendo de forma clara a razão da solicitação, enviando também a nota fiscal do pedido.

6.2.5. Realizado o procedimento do item anteriormente mencionado, juntamente com uma (01) cópia da Nota Fiscal, o Cliente deverá retornar os óculos completo à TechLux, lentes + armação montados.

6.2.6. A TechLux se reserva o direito de realizar procedimento de checagem e avaliação do produto para dar continuidade ao processo de troca. Produtos que, mediante resultado obtido neste procedimento, não atendam às condições e exigências descritas nos itens anteriores não serão trocados.

6.2.7. O Cliente fica ciente de que os custos de logística (frete/transporte) ocorrem por conta do Cliente e não serão objeto de estorno.

6.3.1. A devolução somente da armação não será aceita uma vez que as medidas e o corte da lente foram devidamente personalizados e ajustados para aquela referida peça.

6.3.2. Caso deseje efetuar a devolução, o Cliente deverá enviar e-mail à TechLux (ttechluxoftaltech@gmail.com) para que o pedido de devolução seja formalizado.

6.3.3. Realizado o procedimento do item já mencionado, juntamente com uma (01) cópia da Nota Fiscal, o Cliente deverá retornar o produto à TechLux, incluindo irrestritamente os itens que acompanham a armação – porta-óculos. A impossibilidade de devolução por parte do cliente de quaisquer destes itens resulta em violação da condição prevista no item mencionado anteriormente.

6.3.4. A TechLux se reserva o direito de realizar procedimento de checagem e avaliação do produto para dar continuidade ao processo de devolução. Produtos que, mediante resultado obtido neste procedimento, não atendam às condições e exigências descritas nos itens anteriores não serão tratados como devolução.

6.3.5. Atendidas as condições e exigências para a devolução, o estorno do valor da armação adquirida ao Cliente será realizado das seguintes formas: no caso de pagamento via cartão de crédito, o estorno do valor dar-se-á em até duas faturas; em caso de pagamento via boleto ou pix, o estorno do valor será executado na forma de transação única e realizado em até três (03) dias úteis em conta corrente indicada pelo Cliente.

  1. De casos não previstos

7.1. Em casos não previstos nestes Termos de Compra, a TechLux se compromete a negociar diretamente com o cliente, de modo a resolver justa e coerentemente a ocorrência.