Termo de compra
Os itens abaixo compreendem a compra de qualquer produto na TechLux.
Aquisição, transporte, troca e devolução dos produtos TechLux programa de “100 dias para provar”
- Da aquisição online de produtos TechLux
1.1. Ao clicar em “Aceito os Termos de Compra” no momento da compra online de produtos no site lentestechlux.com.br, doravante referida apenas como “TechLux”, o cliente se compromete a realizar o pagamento à vista ou parcelado do valor total de sua aquisição. No valor total da aquisição estarão inclusos todos os valores de produtos e serviços solicitados e autorizados pelo cliente no momento da compra.
1.2. O disposto no item anteriormente mencionado deverá ser respeitado e cumprido, em todos os seus aspectos, a partir do momento em que o pagamento, via boleto, pix ou cartão, tiver sido confirmado pela TechLux.
1.3. Em caso de pagamento via boleto bancário ou pix, o cliente tem prazo imposto pela plataforma Mercado Pago, para a quitação do valor, sendo cancelado o Pedido se após este período a TechLux não obtiver a confirmação do pagamento. O vencimento do prazo para pagamento do boleto bancário ou do código do pix resulta imediatamente em extinção total das obrigações previstas nestes Termos de Compra entre e para ambas as partes.
1.4. Em nenhuma hipótese poderá o cliente anular estes Termos de Compra através de emissão de contraordem de pagamento e/ou sustação ao pagamento de valores devidos, devendo o cliente atender, sem restrições, às exigências previstas no acima.
- Da receita médica do Cliente
2.1. A receita oftalmológica deverá ter sido emitida por profissional especializado e devidamente registrado no Conselho Regional de seu Estado.
2.2. É de responsabilidade do cliente garantir que o grau informado quando no momento da compra está em estrita conformidade com a receita oftalmológica emitida pelo profissional especializado. Em nenhuma hipótese poderá a TechLux ser responsabilizada pela confecção de lentes oriundas de pedidos com informações imprecisas.
2.3. A TechLux se compromete a realizar o pedido das lentes estritamente conforme o grau dióptrico indicado na receita fornecida pelo cliente. Em hipótese nenhuma a TechLux aceitará pedidos informais de mudança de grau prescrito em receita médica.
2.4. Se o grau dióptrico indicado na receita fornecida pelo cliente estiver acima do limite superior da grade das lentes comercializadas, a TechLux se reserva ao direito de indicar outra alternativa e cobrar a diferença mediante confirmação do cliente.
2.5. No caso de troca das lentes, a confecção destas está condicionada ao pagamento da diferença dos valores para que as suas lentes sejam produzidas. Somente a partir do pagamento o prazo para entrega de seus óculos se iniciará. A TechLux se reserva o direito de indicar ao cliente upgrade de lentes mesmo que as lentes adquiridas estejam dentro da grade dióptrica acima. Tal atitude será tomada caso a receita torne as lentes escolhidas muito espessas ou com bordas muito finas, ou seja, caso a qualidade estética ou integridade física das lentes fique comprometida.
2.6. A TechLux não se responsabilizará caso o profissional que emitiu a receita oftalmológica tenha indicado o grau errado e as lentes adquiridas pelo cliente não favoreçam adaptação à nova necessidade ou prescrição do cliente.
2.7. No caso de uma compra realizada com uma receita oftalmológica emitida há mais de 03 (três) meses, anteriormente à data da compra, o cliente está ciente que:
2.7.1. Seus óculos não poderão contar com garantia estendida para adaptação, troca ou devolução.
2.7.2. A TechLux não se responsabilizará caso o grau indicado na receita oftalmológica tenha se alterado e as lentes adquiridas pelo cliente não favoreçam adaptação à nova necessidade ou prescrição do cliente.
- Da garantia contra defeitos de fábrica das lentes
3.1. A TechLux se compromete a prestar toda a assistência necessária em caso de acionamento, por parte do cliente, de garantia de 90 dias das Lentes Monofocal1.67, Multifocal 1.67 e lentes plantas.
3.2. Em todos os casos, a garantia oferecida é referente apenas a defeitos de fabricação e – sob hipótese alguma – é extensível a avarias ou danos decorrentes de outras causas (a exemplo de, mas não limitadas a: queda de qualquer altura, choque, batida, riscos causados por objetos pontiagudos, qualquer avaria causada por limpeza com produtos inadequados ou armazenamento inadequado dos óculos, entre outros).
3.3. A TechLux se reserva o direito de analisar o acionamento da garantia, e pode cobrar uma Taxa de Serviço referente aos serviços de: análise técnica do produto, emissão de laudo e manuseio (montagem) de lentes. Estes procedimentos serão executados com o intuito de verificar com precisão a origem do defeito indicado e, consequentemente, executar o procedimento adequado ao caso.
3.4. O cliente e a TechLux deverão seguir os procedimentos e respeitar os prazos de garantia, dos prestadores de serviços técnicos relacionados e outros prazos previstos no item anteriormente mencionado no Termo de Compra.
3.5. A utilização incorreta das lentes, bem como o uso de produtos orgânicos e/ou químicos que danifiquem e/ou removam parcial ou totalmente os tratamentos especiais das lentes acarreta imediatamente na anulação integral da garantia contra defeitos de fabricação das mesmas.
3.6. O custo de transporte na ocasião do acionamento desta garantia, tanto de envio quanto de recebimento, ocorre por conta do cliente.
- Dos prazos estimados
4.1. Em caso de aquisição de Lentes Planas 1.67 o prazo estimado para envio do produto finalizado é de, aproximadamente, dez (10) dias úteis a partir da data de confirmação tanto do pagamento quanto do envio da foto ou digitalização da receita oftalmológica. Em caso de aquisição de Lentes Monofocal 1.67 o prazo estimado para envio do produto finalizado é de, aproximadamente, quinze (15) dias úteis a partir da data de confirmação tanto do pagamento quanto do envio da foto ou digitalização da receita oftalmológica. Para lentes Lentes Multifocal 1.67 o prazo estimado para envio do produto finalizado é de vinte (20) dias úteis contados a partir da data da confirmação tanto do pagamento quanto do envio da foto ou digitalização da receita oftalmológica.
4.2. Caso a receita médica seja enviada antes da realização do pagamento ou vice-versa, o prazo se iniciará a partir da confirmação da última ação realizada pelo cliente.
4.3. O cliente fica ciente de que poderão ocorrer atrasos na entrega do produto e, nesse caso, a TechLux se compromete a notificar o cliente sobre o ocorrido, bem como tomar as devidas providências para que o produto finalizado seja entregue ao cliente assim que possível.
- Da troca e devoluções de produtos
5.1. Em caso de pedido de troca, a TechLux se reserva o direito de solicitar ao cliente o envio do produto para análise, sendo necessário que este seja acompanhado de laudo médico emitido por médico oftalmologista, para comprovação de possíveis defeitos de fabricação e montagem das lentes ou problemas de adaptação.
5.2. Em caso de troca, o cliente fica ciente de que ocorrerá novo prazo para entrega é o mesmo descrito anteriormente.
5.3. Não serão trocadas as lentes que não apresentem defeitos de fabricação e montagem, caso os dados fornecidos pelo cliente no momento da compra online sejam os mesmos comprovados via análise e Laudo emitido pela TechLux.
5.4. A devolução de produtos sem necessidade de justificativa poderá ser solicitada em até sete (07) dias corridos após a data de recebimento do produto.
5.5. No caso de devolução, o cliente deverá imediatamente retornar à TechLux o(s) produto(s) adquirido(s).
5.5.1. O estorno referente ao valor pago será processado mediante devolução e conferência do produto devolvido pela TechLux.
5.6. Uma vez conferidos o(s) produto(s) a serem devolvidos, o cliente receberá o estorno do valor do(s) produto(s) adquirido(s) através dos seguintes procedimentos:
5.6.1. Caso a compra tenha sido efetuada via cartão de crédito, o estorno será creditado em até duas (02) faturas;
5.6.2. Caso o pagamento tenha sido efetuado via boleto bancário ou pix, o estorno integral do valor das lentes será efetuado em conta bancária indicada pelo cliente em até três (03) dias úteis a partir da data de autorização da devolução do produto.
5.7. O cliente fica ciente de que os custos de logística (frete/transporte) ocorrem por conta do cliente e não serão objeto de estorno.
- Sobre as armações adquiridas no “site da TechLux”
6.1.1. A garantia contra avarias ocasionadas por manuseio incorreto do produto por parte do Cliente e/ou terceiros não serão, em hipótese nenhuma, cobertas por esta garantia. Tentativa, por parte do Cliente e/ou de terceiros, de modificação do produto através do uso de ferramentas diversas ou utilização de produtos químicos e/ou orgânicos que acarretem avarias, deformações e remoção de tratamentos especiais ou pintura anulam imediata e integralmente a garantia contra defeitos de fábrica dos óculos.
6.1.2. Em caso de acionamento desta garantia por parte do Cliente, a TechLux se compromete a recolher o produto acompanhado de toda a sua documentação (nota fiscal) para análise técnica e averiguação da origem do defeito.
6.1.3. A armação que for recolhida conforme mencionado anteriormente será enviada a um especialista para perícia e emissão de laudo para análise de origem do(s) defeito(s) apontado(s) pelo Cliente.
6.1.4. Após emissão de laudo, conforme descrito no item 3 acima, em caso de comprovação de defeito(s) de fábrica, a TechLux concederá a troca gratuita dos óculos para o Cliente. Caso contrário, a TechLux se reserva o direito de negar a troca gratuita dos óculos em que se comprovem avarias não oriundas da fabricação.
6.2.1. A troca de armações poderá ser realizada dentro um período de até 07 (sete) dias a partir da data de entrega e por armações de valor igual ou superior.
6.2.2. A troca somente será realizada se o produto estiver em perfeito estado, sem danos.
6.2.3. A troca do produto será realizada uma (01) vez pela TechLux, que oferecerá ao Cliente toda a atenção e cuidados necessários para assegurar sua satisfação. Efetuada a primeira troca, posteriores pedidos de troca serão avaliados pela TechLux, à qual se reserva o direito de aceitar ou negar os mesmos.
6.2.4. Caso deseje efetuar a troca o Cliente deverá enviar mensagem à TechLux (via WhatsApp), descrevendo de forma clara a razão da solicitação, enviando também a nota fiscal do pedido.
6.2.5. Realizado o procedimento do item anteriormente mencionado, juntamente com uma (01) cópia da Nota Fiscal, o Cliente deverá retornar os óculos completo à TechLux, lentes + armação montados.
6.2.6. A TechLux se reserva o direito de realizar procedimento de checagem e avaliação do produto para dar continuidade ao processo de troca. Produtos que, mediante resultado obtido neste procedimento, não atendam às condições e exigências descritas nos itens anteriores não serão trocados.
6.2.7. O Cliente fica ciente de que os custos de logística (frete/transporte) ocorrem por conta do Cliente e não serão objeto de estorno.
6.3.1. A devolução somente da armação não será aceita uma vez que as medidas e o corte da lente foram devidamente personalizados e ajustados para aquela referida peça.
6.3.2. Caso deseje efetuar a devolução, o Cliente deverá enviar e-mail à TechLux (ttechluxoftaltech@gmail.com) para que o pedido de devolução seja formalizado.
6.3.3. Realizado o procedimento do item já mencionado, juntamente com uma (01) cópia da Nota Fiscal, o Cliente deverá retornar o produto à TechLux, incluindo irrestritamente os itens que acompanham a armação – porta-óculos. A impossibilidade de devolução por parte do cliente de quaisquer destes itens resulta em violação da condição prevista no item mencionado anteriormente.
6.3.4. A TechLux se reserva o direito de realizar procedimento de checagem e avaliação do produto para dar continuidade ao processo de devolução. Produtos que, mediante resultado obtido neste procedimento, não atendam às condições e exigências descritas nos itens anteriores não serão tratados como devolução.
6.3.5. Atendidas as condições e exigências para a devolução, o estorno do valor da armação adquirida ao Cliente será realizado das seguintes formas: no caso de pagamento via cartão de crédito, o estorno do valor dar-se-á em até duas faturas; em caso de pagamento via boleto ou pix, o estorno do valor será executado na forma de transação única e realizado em até três (03) dias úteis em conta corrente indicada pelo Cliente.
- De casos não previstos
7.1. Em casos não previstos nestes Termos de Compra, a TechLux se compromete a negociar diretamente com o cliente, de modo a resolver justa e coerentemente a ocorrência.